MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

O Centro Universitário de Formiga sediou, no dia 25 de março, a apresentação do programa Agitadora de Negócios – AGITA. A iniciativa visa desenvolver pessoas e novas ideias de negócios, com muito conteúdo, prática, vivência de mercado em um ambiente de muito aprendizado e oportunidade.

O evento foi promovido pelo UNIFOR-MG, por intermédio dos coordenadores de curso Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos (Engenharia de Produção e Ciência da Computação) e Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias (Administração e Marketing), em parceria com o SICOOB e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE - Minas).

A atividade no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” contou com a participação de diversos docentes e mais de trezentos alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Administração de Empresas, Ciência da Computação, Tecnologia em Marketing, Engenharia Química e Engenharia Civil.

Lorena Cármen de Souza, representante do SICOOB, proferiu a palestra de abertura. Ela enfatizou a necessidade de transformação pessoal para o sucesso profissional. Em seguida, Ana Paula Silva, do SEBRAE, apresentou o cronograma do AGITA, que terá uma edição no dia 30 de março, em Arcos-MG.

A programação contemplou ainda depoimentos de vencedores de edições anteriores e a fala motivacional de Rodrigo Chagas (SICOOB) que instigou os acadêmicos do UNIFOR-MG a irem além da imaginação.

AGITA

O programa é uma inciativa do Sebrae Minas e também tem como realizador o SICOOB União Centro-Oeste - Arcos, Pains e Vila Costina. Ele é patrocinado pela Prodoeste e apoiado pela ACIF/CDL e ACE/CDL Arcos. A duração é de 12 semanas, com início nos dias 10 e 11 de maio.

Os participantes terão acesso ao seguinte conteúdo para o desenvolvimento de sua ideia de negócios: Imersão AGITA!; O ser Empreendedor + A equipe; Mercado Potencial e Mercado-Alvo; Processos de Ideação e Validação da Solução; Mínimo Produto Viável (MVP); Estruturação do modelo de negócios; Estratégias de Negócios e a Grande Final.

O fechamento do programa é aberto à comunidade empresarial. Na ocasião, será realizado um encontro de negócios com potenciais clientes, parceiros e investidores e a apresentação da ideia desenvolvida para potenciais investidores, patrocinadores de eventos locais, mídia e comunidade.

Mais informações neste link.