imag2

Discentes do 5º e do 7º período de Biomedicina e do 3º e 7º período de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG participaram de um minicurso sobre Primeiros Socorros. A capacitação também envolveu estudantes de um curso Técnico em Enfermagem e ocorreu nos dias 19, 20 e 26 de fevereiro, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” e em salas de aula.

O egresso da graduação em Biomedicina, Edmilson Silva, ministrou as atividades. Ele enfatizou a importância do domínio dos princípios básicos de primeiros socorros. Foram utilizados bonecos para simulação de manobras de ressuscitação cardiopulmonar devido à ocorrência de paradas cardiorrespiratória e obstrução de vias aéreas por corpo estranho (Ovace).

A coordenadora das graduações em Biomedicina e em Ciências Biológicas, Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa, ressaltou que o minicurso prepara o aluno para a atuação profissional, com ensinamentos teóricos e práticos para o dia a dia.

minicurso alunos 1

minicurso alunos 2