imag2

Inscreva-se neste link

Foi prorrogado para o dia 8/03 (sexta-feira) o prazo para inscrição no Curso de Inglês Instrumental Gratuito para alunos, egressos e funcionários do UNIFOR-MG e para estudantes do Ensino Médio.

A oferta da disciplina na modalidade on-line contribui para despertar nos estudantes a consciência de que o mundo digital não se atém ao lazer nas redes sociais. Também é uma importante ferramenta que auxilia, sobremaneira, na ampliação do conhecimento acadêmico.

Para fazer jus ao certificado de extensão, o participante deverá cumprir 75% das atividades propostas e obter o rendimento mínimo de 60% na prova final. O exame será PRESENCIAL, no campusuniversitário, em data agendada pelo professor da disciplina.

Local de Matrículas: Central de Atendimento ao Estudante (CAE), prédio 1 do campus

Matrícula: R$40,00 (quarenta reais) – Taxa única / Não serão cobradas mensalidades

Período: até 8/03/2019 (sexta-feira) ou até o preenchimento das 250 vagas para o 1o semestre de 2019

Número Mínimo: 80 alunos (se não formar turma, a taxa será devolvida integralmente)

Carga Horária Total: 40h/a

Início previsto para as aulas: 11 de março de 2019

Documentos Necessários para matrícula:

1. Atestado de matrícula no Ensino Médio, emitido pela Escola;
  2. Registro civil – certidão de nascimento (uma cópia);
  3. CPF;
  4. Comprovante de Residência - Conta de Água, Luz ou Telefone (uma cópia);
  5. E-mail e telefone de contato;
  6. Comprovante de pagamento da matrícula (a taxa pode ser quitada na Tesouraria do campus).

Para efetivar a matrícula, o candidato não pode ter débito na Fundação Educacional de Formiga-MG - FUOM.

I- Pré-requisitos para acesso à plataforma de ensino on-line do UNIFOR-MG:

1. Desktop (computador de mesa) ou notebook com sistema operacional atualizado Windows, Linux/GNU, MacOS ou outros;
  2. Fone de ouvido ou caixa de som;
  3. ATENÇÃO: A plataforma Moodle utilizada não possui suporte para dispositivos mobile;
  4. Acesso à internet banda larga de no mínimo 512 KBps;
  5. Ter conhecimentos básicos de informática, como navegação, acesso a e-mail e uso de processadores de texto (Microsoft Office Word, BrOffice ou outros);
  6. Instalação e atualização dos programas necessários de visualização de conteúdo.

II- Programas necessários para realizar o curso:

1. Adobe Acrobat Reader (versão mínima 16);
  2. Internet Explorer (versão mínima 11.0);
  3. Mozilla Firefox (versão mínima 60);
  4. Adobe Flash Player.

O contrato de prestação de serviços educacionais do aluno menor de 18 anos será assinado pelo responsável legal, que deve acompanhar o discente na inscrição.