imag2

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva ministrou, no dia 13 de fevereiro, a palestra “La Enseñanza de Evolución en Brasil: riesgos potenciales” (O Ensino de Evolução no Brasil: riscos potenciais). A apresentação via web contemplou estudantes e professores do “Maestría en Educación en Biología para la Formación Ciudadana” (Mestrado em Educação em Biologia para a Formação Cidadã), da Universidade de Monterrey, México.

A atividade prevista para ter cinquenta minutos, com 10 minutos para perguntas, foi concluída em aproximadamente uma hora e meia. O Prof. Dr. Heslley Machado Silva considerou o fato como satisfatório, devido à interação e às questões levantadas pelos participantes.

O docente refletiu sobre a riqueza da iniciativa para a troca de vivências, obter aprendizado e viabilizar o contato com outras culturas, além de transmitir algo da realidade brasileira. A palestra é fruto de um convite do Prof. Dr. Gonzalo Peñaloza Jimenez, coautor, com o docente do UNIFOR-MG, de um artigo publicado no Journal of Biological Education (Qualis A1). Os dois pesquisadores trabalham na produção de outro artigo.

“Iniciativas como a do Dr. Gonzalo devem nos inspirar no Centro Universitário de Formiga. Devemos aproveitar os recursos da Instituição para propiciar aos nossos alunos e professores conhecimentos e experiências de investigadores de outras partes do mundo”, ressaltou.

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva agradece a oportunidade viabilizada pelo grupo de pesquisa da Universidade de Monterrey, em especial ao Dr. Gonzalo Peñaloza Jimenez. A expectativa do professor do UNIFOR-MG é que as duas instituições realizem muitas ações em parceria.   

 palestra virtual 2

palestra virtual 1

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.