logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

imag2

O Colégio UNIFOR - Unidade II homenageou, no dia 21 de novembro, artistas mineiros com a “II Noite de Todas as Notas”. Os alunos apresentaram, no Centro de Eventos Barão 527, o trabalho desenvolvido na disciplina Música, um dos diferenciais da unidade de ensino. Os conteúdos são ministrados pela Profa. Sinara Cristina Teixeira Carvalho.

Antes do início, foi exibida uma mensagem do cantor e compositor Flávio Venturini, que cumprimentou a Diretora do Colégio UNIFOR, Profa. Divina Solange do Nascimento e a Profa. Sinara Cristina Teixeira Carvalho pela iniciativa. A programação também celebrou o Dia da Música e o Dia do Músico, ao reunir belas canções em um espetáculo de voz, flauta e violão.

De acordo com a Diretora do Colégio UNIFOR, ver os discentes tocando, cantando e se emocionando com o que fazem é um prazer inenarrável. “Esse é um momento muito especial para a gestão do Colégio, para os pais e para a professora Sinara, que é uma grande maestrina. O fruto é muita beleza que nos leva a encher a alma de alegria”, ressaltou.  

A entrevistada explicou que a Música faz parte da matriz curricular da unidade de ensino. Ela citou que o Colégio UNIFOR oferece ainda ao discente a possibilidade de participar, de forma voluntária, do coral e de aulas de violão e flauta.

Para a noite de homenagens, a Profa. Sinara Cristina Teixeira Carvalho contemplou os principais e mais importantes ritmos musicais e, durante a preparação, forneceu aos alunos informações sobre os artistas.

O espetáculo acrescentou uma experiência importante para as crianças e se tornou marcante para a plateia, devido à ternura e ao toque especial de cada peça apresentada. O repertório de excelente qualidade contou com as seguintes obras: Todo Azul do Mar (Flávio Venturini); Bola de Meia, Bola de Gude (Milton Nascimento e Fernando Brant); Seio de Minas (Paula Fernandes); Maria, Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant); dentre outras.

Reconto

Durante o evento, a Profa. Divina Solange do Nascimento agradeceu o desempenho dos discentes e o apoio dos pais no Projeto Reconto, além de premiar os seguintes estudantes:

1o lugar - Gustavo Silva Rodrigues Nunes / Vítor Ribeiro      

2o lugar - Artur Lourenço Faria Lobato  

3o lugar - Ana Carolina Ferraz Anastácio

Assista ao espetáculo na TV UNIFOR. 

noite de todas notas 1

noite de todas notas 4

noite de todas notas 2

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.