logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

imag2

Inscrições abertas para o Curso de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros na Infância para Profissionais do Ensino Público e Privado de Educação Básica e de Estabelecimentos de Recreação Infantil. Elas podem ser feitas neste link até o dia 12 de novembro. O total é de vinte horas e o investimento é R$ 120,00 (cento e vinte reais). O pagamento deve ser feito no ato da matrícula. Se não formar turma, o valor será devolvido integralmente.

O início está previsto para o dia 19 de novembro, das 18:30 às 22:30 horas, na sala 189, 3o andar, do prédio 1 do campus do UNIFOR-MG. O número para abertura de turma é 33 participantes e limitado a quarenta vagas. Fará jus ao Certificado de Extensão o aluno com oitenta por cento de frequência.

A iniciativa atende à Lei nº 13.722, de 4 de Outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Confira o conteúdo programático:

O papel do socorrista; urgência x emergência; objetivos dos primeiros socorros; como reconhecer uma situação de emergência (orientações gerais sobre como agir em situações de urgência, características do atendimento humanizado, o que fazer, o que não fazer); aspectos legais sobre primeiros socorros (consentimentos, negligência, sigilo); a ética no atendimento de urgência; convulsão e epilepsia; vertigem e desmaio; traumas (crânio, face, dental e torácicos); fraturas/entorse; luxações e contusões; amputações; objetos encravados; intoxicações ou envenenamento; engasgo no adulto; engasgo na criança; engasgo no bebê com prática entre os participantes e nos manequins; parada cardiorrespiratória no adulto, criança e bebê com prática em manequins de simulação e utilização de máscara de respiração boca a boca; hemorragias (externa, interna); sangramento nasal; insolação/internação; hipertermia/hipotermia; queimaduras; choque elétrico; agressões de animais (prevenção da raiva humana); comunicação do acidente à família, aos serviços de saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia; Kit de primeiros socorros.

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.