Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

imag2

A Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro foi nomeada em julho como coordenadora dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIFOR-MG. Suas propostas incluem: elaboração de projetos interdisciplinares; estímulo à inovação e empreendedorismo sustentável; formação de Grupos de Estudo; dias de campo e atividades na Fazenda Laboratório; eventos sobre temas atuais e importantes.

A coordenadora enfatizou que os laboratórios do Centro Universitário, principalmente a Fazenda, são equipados e preparados para aplicação da teoria abordada em sala de aula. Ela considera esses espaços peças-chave para os cursos. “O objetivo é fomentar atividades que ampliem os conhecimentos dos discentes, favorecendo a formação multidisciplinar”, disse.

De acordo com a docente, o UNIFOR-MG oferece aos estudantes uma estrutura privilegiada, tanto pela qualidade das instalações, quanto pela preocupação com a acessibilidade. Ela elogiou a Biblioteca, ao pontuar o ambiente agradável para os estudos e exemplares físicos e virtuais que atendem muito bem aos alunos.

A entrevistada apontou que as salas de aula são amplas e possuem tecnologia para auxiliar os professores no desenvolvimento de metodologias ativas, e o acesso livre à rede wi-fi em todo o campus. Ela comentou sobre o corpo docente, formado principalmente por Doutores e Mestres, o que representa um alto nível de profissionais acadêmicos comprometidos com a formação dos discentes.

Trajetória

A Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro concluiu, em 2011, a graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Em 2009 e 2010, realizou estágio nos Estados Unidos nas áreas de Horticultura e Fruticultura. Trabalhou no setor sucroalcooleiro, na Odebrecht Agroindustrial, no período de 2011 a 2012. Fez Mestrado e Doutorado na UFLA na área de Fitotecnia com foco em Grandes Culturas.