Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

imag2

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Química do UNIFOR-MG participaram, no dia 7 de junho, de uma visita técnica ao Aquapolo Ambiental S.A., em São Paulo, SP. Os alunos foram acompanhados pela Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro.

A atividade teve como objetivo ampliar os conhecimentos dos discentes sobre a produção de água de reuso para aproveitamento pelo setor industrial, além de aliar a prática à teoria ensinada em sala de aula.

De acordo com a Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro, a visita técnica é uma importante ferramenta para a formação acadêmica, ao aproximar o estudante do setor comercial e empresarial. Ela ressaltou que a iniciativa oferece aprendizado dinâmico e estimula o conhecimento prático.

As alunas do 7o período de Engenharia Química, Maria Izabelle da Silva e Sabrina Rodrigues dos Santos, destacaram que foi possível conhecer equipamentos que estudaram e dimensionaram em sala de aula, como as bombas hidráulicas e os reatores.

Já a discente de Engenharia Ambiental e Sanitária, Lidiane Machado Silva, enfatizou que sua visão ambiental foi ampliada, sendo que o segmento de água de reuso do Aquapolo é incrível.

Empreendimento

O Aquapolo é o maior empreendimento para a produção de água de reuso industrial na América do Sul e o quinto maior do planeta. Ele é resultado da parceria entre a BRK Ambiental e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).

Fornece 650 litros por segundo de água de reuso para o Polo Petroquímico da Região do ABC Paulista, o que equivale ao abastecimento de uma cidade de 500 mil habitantes, como Santos. O Projeto é moderno e sustentável e utiliza os mais avançados e complexos processos tecnológicos. A cada litro de água produzido em suas instalações, outro litro de água potável é economizado.