Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

imag2

Alunos do Ensino Médio do Colégio UNIFOR participaram, no dia 4 de maio, de uma palestra do Movimento “Maio Amarelo”. A atividade ocorreu no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e foi ministrada pelo Sargento Daniel Oliveira, por meio de uma parceria com a Policia Militar.

O palestrante destacou que os jovens que não são condutores fazem parte do trânsito como pedestres. Quanto aos discentes habilitados, o entrevistado ressaltou a importância de que respeitem a sinalização de trânsito, as leis e as normas.

É a primeira vez que a Fundação Educacional de Formiga (FUOM) adere à campanha. Além dos discentes do Colégio, a Instituição trabalha o tema violência no trânsito com os alunos do UNIFOR-MG.

A iniciativa é do Observatório Nacional de Segurança Viária, que realiza a campanha anualmente para mobilizar a população. O objetivo é atrair a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Mais do que veículos, barulho e congestionamentos, o trânsito é feito de pessoas, que se ferem e muitas vezes, em um ato impensado, matam no trânsito. O alerta proposto este ano pelo Movimento “Maio Amarelo” é “Nós somos o trânsito”.

Confira o cronograma de atividades do Movimento Maio Amarelo.