Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

imag2

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NUAI) do Centro Universitário de Formiga promoveu, na noite de segunda-feira, 16 de abril, o Seminário de Inclusão. As atividades no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” envolveram alunos de Direito, Administração, Marketing e Ciências Contábeis.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Núcleo, Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves (coordenador do curso de Direito). A programação contou com a palestra “Inclusão no Ensino Superior”, ministrada pela Profa. Débora Mariano de Andrade Taveira Bessas.

A profissional é integrante do NUAI do Centro Universitário de Formiga. Dentre os temas abordados, ela informou aos discentes as obras arquitetônicas e adequações físicas da Instituição e recursos de acesso ao conteúdo pedagógico.

Em seguida, houve a mesa-redonda “Avanços e Progressos da Educação Inclusiva”. Participaram do debate: a Fonoaudióloga Ana Raquel Soares Ferreira e a Terapeuta Ocupacional Lorena Lima Alves Fiuza. As profissionais fazem parte da equipe técnica do CEMAP (Centro Municipal de Apoio a Aprendizagem).