Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

imag2

Alunos dos cursos de licenciatura em Pedagogia e em Ciências Biológicas do UNIFOR-MG participaram, na segunda-feira, dia 9 de abril, do Seminário de Inclusão. As atividades ocorreram no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. A abertura foi realizada pela coordenadora do curso de Pedagogia Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva e pela secretária acadêmica Rosângela Maria Arantes Chaves.

A programação contou com a palestra “Inclusão no Ensino Superior”, ministrada pela Profa. Débora Mariano de Andrade Taveira Bessas. A profissional é integrante do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NUAI) do Centro Universitário de Formiga. Dentre os temas abordados, ela informou aos discentes as obras arquitetônicas e adequações físicas da Instituição e recursos de acesso ao conteúdo pedagógico.

Em seguida, houve a mesa-redonda “Avanços e Progressos da Educação Inclusiva”. Participaram do debate: a Psicóloga Flávia de Paula Faria, a Fonoaudióloga Ana Raquel Soares Ferreira e a Terapeuta Ocupacional Lorena Lima Alves Fiuza. As profissionais fazem parte da equipe técnica do CEMAP (Centro Municipal de Apoio a Aprendizagem).