logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

imag2

A comunidade acadêmica se despede, com pesar, do Professor Mestre Ramiro Corrêa Júnior, que faleceu no dia 25 de dezembro em Belo Horizonte. Formado em Filosofia pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), fez Mestrado em Filosofia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com a defesa, em 2003, da Dissertação "Ética no Sistema de Ideias de Noam Chomsky".

No dia 1o de fevereiro de 2002, iniciou as atividades na Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM), lecionando no Centro Universitário de Formiga. Em 2005, tornou-se professor no Ensino Médio do Colégio de Aplicação - Unidade I.

Apresentou a seus alunos importantes nomes, contribuindo para a formação de milhares de adolescentes e jovens. Suas aulas eram recheadas de sabedoria. O docente surpreendia pelas ideias dos grandes pensadores e levou os estudantes a pensarem além.

Ramiro Corrêa Júnior deixa inúmeros ensinamentos. Dentre os livros, estão "Sartre e a Liberdade", "Epicuro e o Prazer" e "Agostinho e a Verdade". Também há trabalhos e capítulos, como "Direito Sensível: a Privacidade entre a Filosofia do Direito e a Psicanálise", publicado na obra "Temas Contemporâneos de Direito" do Curso de Direito do UNIFOR-MG, organizada pelo coordenador da graduação, Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves e pela Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes.

É incalculável a colaboração do Professor Mestre Ramiro Corrêa Júnior para a Filosofia e para o ensino. Do ambiente educacional, sempre os melhores conceitos para esse profissional admirado por todos.

A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) reitera votos de pesar e se coloca à disposição dos familiares.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.