MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

Cerca de sessenta acadêmicos do UNIFOR-MG participaram, na tarde de 9 de novembro, de uma visita técnica à Fábrica da Baden Baden, em Campos do Jordão, São Paulo. A iniciativa envolveu alunos dos cursos de Administração, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Fisioterapia e Marketing.

O grupo foi acompanhado pela coordenadora dos cursos de Administração e Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, e pelo Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias. A docente contou que o objetivo foi ampliar os conhecimentos dos discentes sobre o setor produtivo da cervejaria, além de aliar a prática à teoria ensinada em sala de aula.

A entrevistada comentou que as visitas técnicas fazem parte das atividades complementares dos cursos do Centro Universitário de Formiga, pois aproximam a academia dos setores empresariais. O Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias salientou que o UNIFOR-MG oferece um aprendizado dinâmico e estimula o conhecimento prático por meio da visão de mercado.

A visita começou em uma sala com imensos tonéis para a produção das cervejas. Todos os alunos ganharam taças da Baden Baden e, após o término da atividade, eles foram direcionados para o empório da empresa.

A aluna do 4o período do curso de Administração, Letícia de Fátima Faria, destacou que a iniciativa possibilitou visualizar melhor a sua futura profissão.

Já o discente do 4o período de Marketing, Marlon Bruno Chagas, disse que o UNIFOR-MG oportuniza aos alunos o conhecimento, na prática, do funcionamento sistêmico de várias empresas.

Origem

A Cervejaria Baden Baden foi criada em 1999, em Campos do Jordão, por José Vasconcelos, Alberto Ferreira, Aldo Bergamasco e Marcelo Moss. Conta com 15 rótulos, sendo 5 deles sazonais: Christmas, Celebration, Kaffee Bier, 15 anos e Tripel. Seus rótulos são premiados em todo o mundo. São mais de sessenta prêmios nacionais e internacionais, destaque para a cerveja Witbier – eleita pelo International Beer Challenge 2015 como a melhor do mundo.

A Baden Baden nasceu com o objetivo de oferecer sabores diferentes. Resultado disso foi o seu pioneirismo no plantio e uso do lúpulo brasileiro. A alma inovadora se mantém e provoca, dia a dia, mentes e paladares. Na Fábrica em Campos de Jordão, existe o Tour Baden Baden que aborda o histórico da marca, bem como disponibiliza informações sobre o processo de produção e suas etapas, além de curiosidades e dicas sobre harmonização.

As cervejas da Baden Baden demoram em média um mês para ficarem prontas. Em cervejarias industriais, o processo gira em torno de duas horas. Apesar de não ser mais considerada uma marca artesanal, o processo de fabricação ainda é bem parecido com o de pequenas cervejarias.