MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

Acadêmicos do 3º, 5º e 7º períodos dos cursos de Administração, do 1º e 3º períodos de Marketing e do 5º período de Engenharia Química visitaram, no dia 9 de junho, a fábrica de chocolates Kopenhagen. A unidade pertence ao grupo CRM e está localizada em Extrema, no sul de Minas Gerais.

Os alunos conheceram os diferentes processos produtivos da organização. Eles foram acompanhados pela Profa. Ma. Natália Carolina Duarte de Medeiros. A docente destacou que a atividade contribuiu de forma grandiosa para o aprendizado dos discentes, já que viram de perto e, na prática, conceitos da Administração aprendidos em sala de aula.

A gestora de Recursos Humanos recebeu o grupo e apresentou a empresa, mostrando a trajetória e os processos envolvidos. Em seguida, os estudantes verificaram o processo de fabricação dos chocolates, desde a entrada da matéria-prima nas linhas de produção até o produto final.

Os acadêmicos acompanharam também como funciona o centro de distribuição do grupo CRM, que conta com processos automatizados, garantindo a qualidade e a eficiência das operações. Para Marlon Bruno Chagas, do 3º período de Marketing, a visita foi de suma importância para o aprimoramento dos conhecimentos na área. “Tivemos uma melhor compreensão sobre o funcionamento de uma indústria de chocolates, a visão sobre seu mercado, a forma como estuda seus clientes, sendo uma das partes mais importantes, e como funciona a logística, desde a fabricação até a entrega dos produtos ao consumidor”, destacou.

Já para Maria Gabriela de Miranda Silva, do 5º período de Administração, foi uma experiência única. Ela disse que a fabricação dos chocolates é incrível e o centro de distribuição é muito interessante, pois conta com a atuação de robôs na maior parte do tempo. “Foi possível observar como conceitos de disciplinas são colocados em prática. Teorias de Estatística e de Administração da Produção foram aplicadas nas amostras dos chocolates, garantindo a qualidade. Ensinamentos relacionados à logística foram constatados no centro de distribuição”, explicou.

Dayane Daniela Fonseca, do 5º período de Engenharia Química, mencionou que foi um grande aprendizado. “O grupo CRM prioriza a excelência nos processos produtivos, por meio da padronização e da qualidade de seus produtos”, afirmou.

A coordenadora dos cursos de Administração e Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, ressaltou que a visita técnica é uma forma de ampliação do universo de aprendizado, incentivando o espírito empreendedor e abordando os conteúdos a partir da lógica do mercado.

O Centro Universitário de Formiga prepara os seus alunos para o mercado, oferecendo a eles a oportunidade de conhecer de perto o exercício de várias profissões por meio das atividades extracurriculares.

Saiba mais

A Kopenhagen atua no mercado há mais de 89 anos. Precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, a marca se destaca pela qualidade reconhecida de seus produtos predominantemente artesanais, embalagens sofisticadas, além de seu inconfundível café e uma desejada opção de presentes.

O grupo CRM é dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. Em 2014, aceitou o desafio de ser parceiro da Lindt & Sprungli para a abertura de lojas no Brasil. A chegada de lojas próprias ao mercado nacional é um passo importante para estabelecer a tradicional marca suíça no País.

A fábrica visitada em Extrema foi inaugurada em 2010 e nela funcionam as linhas de produção dos chocolates Kopenhagen e Brasil Cacau, além do centro de distribuição e de todo o processo de nacionalização das embalagens dos chocolates Lindt.