logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

A Fundação Educacional de Formiga (FUOM), mantenedora do UNIFOR-MG e do Colégio de Aplicação, recebeu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) 2017. As palestras foram realizadas de 2 a 5 de maio no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

A Presidente da CIPA, Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa, destacou que o intuito foi oferecer palestras variadas sobre segurança e saúde. Ressaltou os temas importantes abordados nas atividades e a Campanha de Vacinação, que teve um retorno muito bom.

No primeiro dia da programação, a Assessora Educacional do UNIFOR-MG, Profa. Ma. Roberta Avelar Araújo Garcia, falou sobre a importância da Avaliação Institucional, explicou como a Comissão Própria de Avaliação (CPA) trabalha e falou sobre seus integrantes, além de esclarecer dúvidas. No próximo mês, a educadora se tornará a coordenadora da CPA. O cargo atualmente é ocupado pelo Prof. Dr. Leyser Rodrigues de Oliveira que, durante o evento, destacou a responsabilidade dos funcionários ao participarem do processo avaliativo.

Já no dia 3, houve a Campanha de Vacinação no Ambulatório Maria de Lourdes Silva Pimenta. Na quinta-feira, José de Oliveira Alves, Engenheiro de Segurança do Trabalho da CONIN - Engenharia de Segurança, Ergonomia e Higiene do Trabalho, abordou o tema “CAT e seus Benefícios / A Importância da CIPA’’.

O palestrante afirmou que o foco principal da CIPA é a prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais. Ele avaliou o trabalho realizado nos últimos anos pelas Comissões. “Sempre tivemos o máximo de apoio para desenvolver o trabalho. Aqui dentro, a CIPA é muito funcional, muito importante, muito interessante. Se houver alguma uma falha em termo prevenção aqui, ela parte mais do trabalhador do que propriamente do apoio com referência à empresa”, contou.

Na sexta-feira, foi servido um café e os funcionários assistiram à palestra “Como Administrar as Contas da Casa’’, ministrada pelo Prof. Ruy Martins Ferreira Júnior. Ele falou sobre a importância de se manter as contas sob controle e explicou que a vida presente e futura podem ficar comprometidas sem uma vida financeira equilibrada.

Ressaltou que as pessoas precisam fazer um esforço para manter as economias e as finanças bem controladas. Disse que para isso é necessário obedecer algumas regras básicas, ter disciplina, planejamento e controle. Completou que faz parte de uma qualidade de vida saudável ter as finanças sempre organizadas.

O Presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, destacou que a CIPA é importante porque exige a participação de muitos trabalhadores e há sempre um rodízio dos funcionários. “É bom que exista a CIPA, que ela seja autêntica, seja participativa, para nos ajudar a fazer com que o funcionário tenha consciência de cuidar bem da saúde”, ponderou.

O Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão comentou ainda que a CIPA da FUOM teve, nos últimos anos, integrantes bastante responsáveis, preocupados com essa face da empresa, que é a vida saudável.

A SIPAT 2017 foi o último trabalho da atual Comissão. Os seis representantes dos colaboradores para a CIPA 2017/2018 já foram eleitos e o Presidente da FUOM indicará seis outros funcionários.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.