Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão, do Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG, marcou presença na Copa Verão de Futsal S10. Os Atletas participaram nas categorias Sub 09, 11, 13 e 15 anos.

A competição foi realizada nos dias 11, 12, 18 e 19 de fevereiro, no Clube UNIFOR-MG. Os alunos do Projeto conquistaram excelentes resultados, inclusive o título na categoria Sub 09.

Confira a classificação:

* 1º Lugar - Categoria Sub 09

* 4º Lugar - Categoria Sub 11

* 4º Lugar - Categoria Sub 13

* 4º Lugar - Categoria Sub 15

O Coordenador Geral do Projeto, Yan Fernandes, parabenizou os atletas pela dedicação e compromisso. “Estamos no começo do Projeto e já conseguimos colher ótimos frutos. Esperamos a evolução desses garotos em todas as categorias”, destacou.

A Copa Verão de Futsal S10 é tradicional no calendário esportivo de Formiga e região e 30 equipes participaram nas categorias Sub 09, 11, 13, 15, 17 e 20.

Projeto

O projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão é uma realização do UNIFOR-MG, em parceria com o Governo Federal, através do programa da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite a empresas e pessoas físicas investirem parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido. A empresa parceira do projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão é a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

O Projeto tem como objetivo favorecer a sistematização do ensino e da prática regular do futsal para crianças e adolescentes, na faixa etária entre 9 e 15 anos, alunos da rede pública de ensino e residentes em áreas de vulnerabilidade social no município de Formiga. Ele oferece a sessenta estudantes o acesso a práticas esportivas gratuitas e de qualidade, complementadas por outras vivências (oficinas) educativas, na visão do esporte como direito social e possibilidade de complementaridade educacional.

Volta Olimpica comemorando o titulo1

Volta Olímpica comemorando o Título