Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Centro Universitário de Formiga-MG foi parceiro no evento "OAB no Combate ao Sedentarismo", promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Arcos. As atividades ocorreram, no sábado, 20 de agosto, nas proximidades da Praça do Vivi.

A presidente da OAB, Elena Maria Garcia Rezende Leão, explicou que é a primeira vez que o evento é realizado, e é uma forma de comemorar o mês do Advogado, valorizar o profissional e combater o sedentarismo.

A entrevistada contou que as atividades foram direcionadas também a outras categorias. “Trabalhamos a área da saúde, a parte da academia e como é importante as pessoas estarem com os exames em dia. Nossa campanha é para proporcionar mais saúde para a população em geral”, afirmou.

A programação contou com apresentações de academias e artísticas, atividades com crianças, dentre outras ações. A Presidência da OAB agradeceu a parceria com o Centro Universitário de Formiga-MG.

Participaram equipes dos seguintes cursos: Biomedicina, Estética, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências Biológicas e Educação Física. Nos estandes, foram disponibilizadas: Massagem Relaxante, Análise de Pele, Dicas Posturais, Aferição de Pressão, dentre outros serviços.

O Coordenador Adjunto dos cursos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Prof. Me. Cléber Alberto Eliazar, argumentou que foi uma oportunidade de criar vínculos com a OAB e, principalmente, de aproximar o Centro Universitário da comunidade.

O professor disse que o UNIFOR-MG agregou valor à proposta da OAB. Ele também destacou os benefícios para o universitário que participa desses eventos, enriquecendo sua formação.

“Esse é um dos grandes diferenciais do UNIFOR-MG: proporcionar ao aluno esse contato com as pessoas de forma direta, aproveitando as técnicas. Isso é uma vantagem para a sociedade e para nossos alunos”, ressaltou.