Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Centro Universitário de Formiga realizou, no sábado, 23 de setembro, o Dia do Ensino Responsável. As atividades ocorreram na Feira Livre, nas proximidades do Terminal Rodoviário. A programação envolveu os cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Pedagogia, Estética, Enfermagem e Medicina Veterinária.

Foram oferecidos à população os seguintes serviços: tempo de sangria, tipagem sanguínea, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), teste de glicemia, avaliação de pele, maquiagem, aferição de pressão arterial, técnicas de alongamento, atividades lúdicas para crianças e vacinação antirrábica de cães e gatos.

De acordo com a coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ensino a Distância (CEPEP), Profa. Dra. Ivani Pose Martins, a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A entidade é responsável por conceder o “Selo Instituição Socialmente Responsável”.

A Profa. Dra. Ivani Pose Martins afirmou que o Centro Universitário de Formiga oferece, durante o ano inteiro, serviços à comunidade, por acreditar que pode desenvolver um bom trabalho e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Me. Wellerson Costa Faria, disse que no estande da graduação a comunidade contou com aferição de pressão arterial, dicas de alongamento e postura, além de orientações ergonômicas. O entrevistado destacou que os atendimentos são realizados com qualidade, respeito e ética, e que o curso está sempre presente nos eventos do UNIFOR-MG.

Comunidade

Maria Francisca Oliveira utilizou os serviços da Campanha. Ela considerou o evento muito importante para a população, sendo uma oportunidade para as pessoas avaliarem a saúde. Flaviane Rodrigues esteve no estande do curso de Estética e também elogiou o projeto.