Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Laboratório de Estruturas Metálicas e de Madeira funciona ao lado do Laboratório de Materiais de Construção e Laboratório de Ciências da Terra, sendo que os três constituem um prédio novo, inaugurado com a finalidade específica de abrigar a infraestrutura laboratorial necessária aos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção.

A localização do prédio foi estrategicamente escolhida, de modo que se permita o desenvolvimento de aulas práticas sem a perturbação das aulas teóricas, uma vez que, nessas aulas práticas, há uma excessiva (e inevitável) geração de ruído. Também está distante da Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG (CLIFOR), pois as rotinas desses laboratórios também geram e emitem quantidades consideráveis de particulados e sólidos suspensos no ar.

O Laboratório de Estruturas Metálicas e de Madeira, além de abrigar as práticas das disciplinas de Estruturas, Fundações, Resistência dos Materiais e outras disciplinas correlatas, permite o desenvolvimento e a manutenção de equipamentos que são comumente utilizados na Instituição, como cadeiras, carteiras, quadros e outras estruturas metálicas.

O laboratório ainda possui equipamentos como diversos tipos de serras, moto-esmeril, plainas, equipamentos de solda etc., além de um grande acervo de madeiras e peças metálicas, as quais podem ser empregadas em testes de resistência de modelos desenvolvidos em aulas.

Prédio 7, sala 701

LABORATRIO DE ESTRUTURAS METLICAS E DE MADEIRA 3 LABORATRIO DE ESTRUTURAS METLICAS E DE MADEIRA 4
LABORATRIO DE ESTRUTURAS METLICAS E DE MADEIRA 5 LABORATRIO DE ESTRUTURAS METLICAS E DE MADEIRA 6